Possui um total de 210 camas.

Serviço de Obstetrícia I– Puerpério Normal, são internadas neste serviço todas a pacientes que tiveram um parto normal sem complicações. Ficam internadas em média 2 a 3 dias.

Serviço de Obstetrícia II– Puerpério Patológico, são internadas neste serviços todas a pacientes que tiveram complicações não graves no intra e pós parto normal.

Serviço de Obstetrícia IV– são internadas neste serviço todas pacientes que tiveram parto por cesariana e as complicações pós cesarinas.

Unidade de Cuidados Intermediários da Maternidade– este serviço partilha o mesmo espaço físico com a Obstetricia IV. Trata-se de um serviço que interna todas as doentes graves, que careçam de cuidados redobrados, mas sem critérios para internar na Unidade de Cuidados Intensivos. Estas pacientes podem ser tanto de foro Ginecológico como do foro Obstétrico.

Serviço de Obstetricia V– Gravidas Patológicas, internam nestes serviços todas as gestantes a partir das 28 semanas completas que apresentam necessidade de cuidados em regime de internamento.

Serviço de Ginecologia I- internam neste serviço todas patologias ginecológicas benignas e patologia ginecológica não infectada. Internam também gestantes até 27 semanas e 6 dias.

Serviço de Ginecologia II- internam neste serviço pacientes de fero ginecológico maligno e patologia ginecológica infecciosa.

Consultas externas– o departamento oferece consultas externas de ginecologia e obstetrícia. Estas estão dividias em normais e especiais.

SAAJ- Serviço de Atendimento a Adolescentes e Jovens– trata-se de um serviço anexo de consultas externas para atendimento de jovens adolescentes. Atende jovens na faixa etária compreendida entre os 14 e 24 anos.

Exames especializados- serviço que presta exames auxiliares de diagnostico da especialidade tanto para pacientes em ambulatório e internadas.

Bloco Operatório- constituída por quatro salas de operação altamente equipadas com tecnologia de ponta. Funciona 24 horas, realizam-se cirurgias de urgência e electivas tanto da especialidade como de outras áreas cirúrgicas relacionadas( cirurgia geral e urológicas)

Sala de Partos e Urgência de Ginecologia são serviços que funcionam 24 horas com equipas escaladas, constituída por médicos especialistas, médicos residentes, corpo de enfermagem, estagiários de medicina e de enfermagem e pessoal administrativo.

FLUXO DOS DOENTES

Os doentes dão entrada para este Serviço por 2 vias:

 1-Pelas Urgências (Urgência de Ginecologia e Sala de Partos) – por esta via a paciente vem de casa, transferidas, referencias de um outro serviço do hospital (outro departamento, directo das consultas externas). São atendidas com prioridade.

2- Pelas consultas- por esta via são admitidas pacientes em segmento ambulatório, para tratamento médico e ou cirúrgico.